quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

As convenções pelo Mundo

Convenção em Ontario

 



Convenção em Louisiana






UPC Tampa



segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

General Young Division


The mission of the General Youth Division is to serve the local churches of the United Pentecostal Church International, partnering in their efforts to evangelize and disciple young people into becoming fully devoted followers of Jesus Christ.

Semana da Juventude 2011

Memorize 90



                     
 
 
Memorize 90 (M90) é um muito fácil de usar programa de Memorização sistemática das Escrituras desenvolvida pela Direcção Geral da Juventude da IPU. É também um guia de devoção pessoal.Quem é? É para quem quer memorizar e aplicar as Escrituras, especialmente o nosso público-alvo de adolescentes e adultos jovens.
 
Como isso funciona? Memorize versículos 90 em 90 dias. 3 meses.1 versículo por dia.
 
Os versos para o programa M90 são selecionadas passagens da Bíblia Senior próxima temporada Quiz material que inclui I e II Tessalonicenses, I e II Timóteo, Tito, e eu e Pedro II. Memorizar estes versos possam dar a seus alunos um avanço na época quiz Bíblia, mas o mais importante vai prepará-los com as respostas de que necessitam para os testes da vida. Este não é um programa de Altos Quizzing Bíblia, e você não tem que ter uma equipe quiz Bíblia, a fim de participar neste programa.
 
Não é apenas a memorização das Escrituras, mas a aplicação das Escrituras.
 
M90 é projetado para ajudar os alunos a compreenderem as Escrituras são a memorização para que eles possam aplicá-la à sua vida. Nossa oração é que os versos que memorizar se tornará mais do que apenas palavras em uma página, mas que eles virão vivo em sua vida através da aplicação e uso.
 
Junte-se a 90 Memorize comunidade.
  1. Twitter: siga o M90 no Twitter (username: Memorize90) e participar da conversa M90. Você pode tweet quantos alunos você tem participantes, depoimentos sobre o impacto do M90 na vida de seus alunos e idéias criativas (desafios e incentivos) que incorporou no programa. Use hashtag: # memorize90.
  2. Facebook: participar do 90 Memorize página do Facebook.Compartilhe seu nome da igreja, o nome do grupo de jovens, cidade / estado, e quantos alunos você tem de tomar o desafio M90. postar fotos e vídeos de seu M90'ers e testemunhos sobre o impacto deste programa.




sábado, 19 de fevereiro de 2011

UNITED PENTECOSTAL FOUNDATION





Facts About the United Pentecostal Foundation

The United Pentecostal Foundation was incorporated in the state of Missouri on October 17, 2003, under charter number N00547299. The United Pentecostal Foundation is a not-for-profit corporation organized under the laws of the State of Missouri as a Supporting Organization within the meaning of the Internal Revenue Code of the United States for the benefit of the United Pentecostal Church International, a pro forma decree corporation organized under the laws of the State of Missouri and being a publicly supported organization. Its principal address is 8855 Dunn Road, Hazelwood, Missouri 63042.

The United Pentecostal Foundation has been established to encourage, promote, facilitate, and motivate the making and granting of gifts, donations, bequests, and devises by deed, conveyance, will, trust, or otherwise and to provide for the receipt, administration, management, and investment of assets so given, bequeathed, devised, or otherwise transferred, including but not limited to endowments, and to distribute earnings realized therefrom for the benefit, support, promotion, expansion, and extension of the ministries, works, causes, objects, programs, and publishing functions of the United Pentecostal Church International and its affiliated divisions, departments, agencies, boards, commissions, libraries, historical center, and publications.

The United Pentecostal Foundation received IRS approval on February 7, 2005, as a 509(a)(3) public charity and is a tax exempt supporting organization as described in sections 501 (c)(3), 509(a)(3), and 170 of Internal Revenue Code of 1987.

The Board of Directors is comprised of twelve members. The General Superintendent of the UPCI serves as chairman, the General Secretary of the UPCI serves as secretary/treasurer, and the Director of Stewardship serves as president. There are four additional positions ofGeneral Board members, two additional licensed UPCI ministers, and three professionals from local UPCI assemblies.

TRADUÇÃO

Fatos Sobre a Fundação Pentecostal Unidos




O Pentecostal Unidos Fundação foi constituída no Estado de Missouri, em 17 de outubro de 2003, sob o número N00547299 charter. O Pentecostal Unidos é uma fundação sem fins lucrativos corporação organizada sob as leis do Estado do Missouri como uma Organização de Apoio, na acepção do Internal Revenue Code dos Estados Unidos para o benefício da Igreja Pentecostal Unida Internacional, um pró-forma decreto corporação organizada sob as leis do Estado de Missouri e ser apoiado publicamente organização. Seu endereço principal é 8855 Dunn Road, Hazelwood, Missouri 63042.

O Pentecostal Unidos Foundation foi criada para incentivar, promover, facilitar e motivar a decisão e concessão de presentes, doações, legados e legados por escritura pública, transporte, vontade, confiança, ou não, e para fornecer para a recepção, administração, gestão e investimento de activos de modo determinado, legou, planejado, ou transferidos, incluindo mas não limitado a investidura, e daí para distribuir lucros realizados a favor, apoio, promoção, expansão e extensão dos ministérios, as obras, as causas, os objetos , programas de publicação e as funções da Igreja Pentecostal Unida Internacional e suas divisões afiliadas, departamentos, agências, conselhos, comissões, biblioteca, centro histórico, e publicações.

O Pentecostal Unidos Fundação recebeu a aprovação do IRS em 7 de fevereiro de 2005, como uma 509 (a) caridade (3) do público e é uma organização isenta de imposto de apoio, como descrito nas seções 501 (c) (3), 509 (a) (3) , e 170 do Internal Revenue Code de 1987.

O Conselho de Administração é composto por doze membros. O Superintendente Geral da IPU atua como presidente, o secretário-geral da IPU atua como tesoureiro / secretário, eo diretor de Mordomia serve como presidente. Há quatro posições adicionais membros ofGeneral Câmara, dois novos ministros licenciados UPCI, e três profissionais de assembléias locais UPCI.

Pergunta: "Por que Deus permite que coisas ruins aconteçam com boas pessoas?"



Resposta: Por que coisas ruins acontecem com pessoas boas? Esta é uma das perguntas difíceis de toda a teologia. Deus é eterno, infinito, onisciente, onipresente, onipotente, etc. Por que nós, seres humanos (que não somos eternos, infinitos, oniscientes, onipresentes, onipotentes) vamos esperar que sejamos capazes de compreender inteiramente os caminhos de Deus? O livro de Jó lida com esta questão. Deus permitiu que Satanás fizesse tudo o que desejou com Jó, exceto matá-lo. Qual foi a reação de Jó? “Ainda que ele me mate, nele esperarei” (Jó 13:15). “... o Senhor o deu, e o Senhor o tomou: bendito seja o nome do Senhor” (Jó 1:21). Jó não compreendeu por que Deus tinha permitido as coisas que permitiu, mas sabia que Deus era bom e por isso perseverou confiando Nele. Esta também deveria ser a nossa reação. Deus é bom, justo, amoroso e misericordioso. Muitas vezes nos acontecem coisas que simplesmente não podemos entender. Entretanto, ao invés de duvidar da bondade de Deus, nossa reação deveria ser confiar Nele. “Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas” (Provérbios 3:5-6).


Talvez uma pergunta mais apropriada seja: “Por que coisas boas acontecem com pessoas más?” Deus é santo (Isaías 6:3; Apocalipse 4:8). Os seres humanos são pecadores (Romanos 3:23; 6:23). Você quer saber como Deus vê a humanidade? “Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer. Não há ninguém que entenda; Não há ninguém que busque a Deus. Todos se extraviaram, e juntamente se fizeram inúteis.Não há quem faça o bem, não há nem um só. A sua garganta é um sepulcro aberto; Com as suas línguas tratam enganosamente; Peçonha de áspides está debaixo de seus lábios; Cuja boca está cheia de maldição e amargura. Os seus pés são ligeiros para derramar sangue. Em seus caminhos há destruição e miséria; E não conheceram o caminho da paz. Não há temor de Deus diante de seus olhos” (Romanos 3:10-18). Todo e qualquer ser humano neste planeta merece, neste exato momento, ser lançado no inferno. Cada segundo que temos de vida, cada segundo, nos é concedido pela graça de Deus. Até a mais terrível infelicidade que pudéssemos experimentar neste planeta é dádiva misericordiosa comparada com o que realmente merecemos, inferno eterno no lago de fogo.


Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores" (Romanos 5:8). Apesar da natureza má e pecadora das pessoas, Deus assim mesmo nos amou. Ele nos amou o suficiente para morrer, a fim de carregar a pena por nossos pecados (Romanos 6:23). Tudo o que precisamos fazer é crer em Jesus Cristo (João 3:16; Romanos 10:9) para que sejamos perdoados, e então a nós é prometido um lar no céu (Romanos 8:1). O que merecemos = inferno. O que Deus nos dá= vida eterna no céu se apenas crermos. Foi dito que este mundo é o único inferno que os crentes algum dia vão experimentar, e este mundo é o único céu que os infiéis vão experimentar. Da próxima vez que fizermos a pergunta: “Por que Deus permite que coisas ruins aconteçam com pessoas boas?”, talvez devamos perguntar: “Por que Deus permite que coisas boas aconteçam com pessoas más?”

Missões IPUB em Moçambique








Fotos: Orkut Everton ,Sou Unicista

O Templo Antigo Da IPUB

Após algum tempo a tenda foi queimada por pessoas que eram contra a mensagem do nome de Jesus, e com 19 dias foi erguido este tabernáculo. Carpinteiro irmão francisco!

IPUB-Mor. do Sol ManacapuruEm Manacapuru, tbm incendiaram o nosso primeiro templo na década de 80, que era um pavilhão todo coberto de palha. Mais para a glória de Deus, foi reerguido um novo templo. Hoje temos mais de 15 templos na cidade. e um auditório com 25mts de largura, por 50 de comprimento,onde comporta mais 3000 pessoas sentadas, o nosso Centro de Convenções Jesrusálem II.21:09

Dados: Orkut

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Hillsong - Still



Hide me now

Under your wings
Cover me
Within Your mighty hands

When the oceans rise and thunders roar
I will soar with You, above the storm
Father, You are king over the flood
I will be still and know You are God

Find rest my soul,
in Christ alone
Know His power, 
in quietness and trust


Still (tradução) Hillsong United


Esconde-me agora
Sob Tuas asas
Cobre-me
Com Tuas poderosas mãos

Quando os oceanos se levantam e as tempestades rugem
Contigo voarei sobre as tempestades
Pai, Tu és rei sobre a inundação
Eu ainda estarei e saberei que és Deus

Minha alma encontra descanso em Cristo somente
Conheço Seu poder em quietude e confiança

Convenção da Igreja Pentecostal Unida da Espanha

Fotos da Convenção da Igreja Pentecostal Unida da Espanha, lindo!






Vídeos da Convenção da Igreja Pentecostal Unida da Espanha!


Nossa Adoração deve ser focada em Deus

Nos primeiros versos de Isaías 6, o que o profeta encontra antes de tudo no templo é a glória de Deus: “eu vi o Senhor assentado num trono alto e exaltado, e a aba de sua veste enchia o templo” (v. 1). Ele não fala que encontrou primeiro algumas pessoas bem vestidas, café quente, grandes e influentes investidores, ou sistema de som possante ou um grande órgão. O que lhe chamou a atenção primeiramente foi a glória de Deus.
Uma tendência tem crescido em algumas igrejas de oferecer alguns brindes aos visitantes que retornam. Um amigo meu visitou uma igreja que lhe prometeu um vale-presente de 10 dólares da Starbucks caso ele voltasse na semana seguinte.
Isaías nos mostra o “brinde” que esperava por ele quando entrou na casa de Deus – a desconfortável e pesada presença da glória de Deus: “Ai de mim!” (v. 5).
Na Bíblia, a glória de Deus se refere ao “peso” de Deus, sua poderosa presença. É a suprema excelência de Deus sendo manifestada. A glória de Deus é a “augusta” dignidade de Deus – um termo antigo que traz a idéia de majestade esplendorosa. De fato, uma das razões pelas quais os cristãos foram perseguidos pelo Império Romano foi a sua recusa em usar a palavra “augusto(a)” para o imperador – tal descrição cabia apenas a Deus, eles diziam. Eles entendiam que há uma majestade transcendental pertencente somente a Deus. O grande e supremo Deus foi que Isaías encontrou – um Deus que é majestoso e brilhante em seu trono.
Tudo isso significa que devemos adorar esperando encontrar, antes e acima de tudo, Deus. Devemos buscar sua glória, nos submeter à sua majestade. Um culto não é o lugar para expor talento humano, mas o lugar aonde Deus manifesta seus divinos tesouros. Não nos reunimos para sermos impressionados uns pelos outros – como cantamos, o que vestimos, quem somos – mas para sermos impressionados  por Deus e seus grandes atos de salvação. Nos encontramos para cantar sobre quem ele é e o que ele faz. Nos reunimos para ouvir a voz de Deus ressoando pela e através de sua Palavra. Nos encontramos para reconhecer o peso de nosso pecado para podermos experimentar a glória da salvação. Nos reunimos para sermos vencidos, esmagados e diminuídos pelo poder do Deus vivo.
E isso tudo vai de encontro à insistência do mundo de que quanto maiores nos tornamos e melhores nos sentimos, mais livres seremos. É por isso que muitos cultos tem sido reduzidos a pouco mais que seminários motivacionais de auto-ajuda cheios de músicas e sermões “você consegue”. Mas o que encontramos no evangelho é exatamente o oposto. O evangelho são boas notícias para os perdedores, não para os ganhadores. É para aqueles que desejam ser libertos da escravidão de acreditar que todo o seu significado, propósito e segurança dependem de sua habilidade de “serem cada vez melhores”. O evangelho nos diz que a fraqueza precede a satisfação – isso é, quanto menor você se torna, mais livre. Como G. K. Chesterton escreveu, “Quão grande sua vida se tornaria se seu ego fosse diminuído dentro dela”. Nada te faz mais consciente de sua pequenez e o potencial de grandeza da sua vida do que encontrar Deus na adoração. Os cultos congregacionais da igreja de hoje precisam desesperadamente reencontrar o senso da grandeza de Deus!
Não faz muito tempo que eu estava desesperadamente necessitado de que Deus me liberasse da pressão escravizante de ser uma pessoa melhor ao me lembrar de minha pequenez e sua grandeza. E desde então Deus tem usado as pregações do Dr. David Martyn Lloyd-Jones por toda a minha vida cristã para trazer perspectiva e reorientação para minha pobre alma. Em um de seus sermões de 1959 sobre reavivamento, com grande unção, Lloyd-Jones me deu o que eu precisava:


Nossa necessidade suprema, nossa única necessidade, é conhecer Deus, o Deus vivo, e a força de seu poder. Não precisamos de mais nada. É apenas isso, o poder do Deus vivo, o conhecimento de que o Deus vivo está entre nós e nada mais importa… Eu digo: esqueça todo o resto. Esqueça todo o resto. Devemos perceber a presença de Deus entre nós. Que tudo o mais silencie. Não há tempo para as pequenas diferenças. Todos devemos conhecer o toque de poder do Deus vivo.
“O toque de poder do Deus vivo” – foi o que Isaías experimentou. Ele foi liberto ao reconhecer que Deus é grande e que ele era pequeno – que Deus é Deus, e ele não era. E isso é o que Deus espera que vivamos quando nos reunimos para adorar. Isaías não deixou o templo pensando “Que grande coro angelical” ou “Que grande templo”. Ele saiu pensando “Que grande Deus”.
Como pastor da Igreja Presbiteriana de Coral Ridge, serei o primeiro a admitir que somos abençoados com boas músicas e instalações excelentes. Mas, como eu costumo relembrar nossa igreja, se as pessoas não saírem da nossa igreja pensando “Que grande Deus”, nossa música e nossas instalações não significam nada. Seja lá o que for que encontremos na adoração, devemos encontrar Deus antes e acima de tudo.
Traduzido por Filipe Schulz | iProdigo.com

A vaidade da falsa adoração


NATUREZA REAL DA VERDADEIRA ADORAÇÃO
As pessoas imaginam que, se elas frequentarem um culto religioso, forem reverentes em seu comportamento, participarem do período de hinos, ouvirem respeitosamente o pregador, e contribuírem com ofertas, então realmente adoraram a Deus. Pobres almas iludidas… um engano que é levado adiante pelo falso-profeta e explorador do dia. Contra toda esta ilusão, temos as palavras de Cristo em João 4.24, que são surpreendentes em seu caráter restritivo e pungente: “Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade”.
A VAIDADE DA FALSA ADORAÇÃO
“Bem profetizou Isaías acerca de vós, hipócritas, como está escrito: Este povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está longe de mim; em vão, porém, me honram, ensinando doutrinas que são mandamentos de homens” (Marcos 7.6,7). Estas palavras solenes foram ditas pelo Senhor Jesus aos escribas e fariseus. Eles vieram a Ele com a acusação de que Seus discípulos não se conformavam às suas tradições e práticas em relação à pureza e lavagens cerimoniais. Em Sua resposta, Cristo expôs a inutilidade da religião deles.
Estes escribas e fariseus estavam levantando a questão do “lavar de mãos” cerimonial, enquanto seus corações permaneciam sujos perante Deus. Oh, querido leitor, as tradições dos antigos podem ser diligentemente seguidas, suas ordenanças religiosas observadas estritamente, suas doutrinas devocionalmente guardadas, e ainda assim a consciência jamais foi sondada na presença de Deus quanto a questão do pecado. O fato é que a religião é uma das maiores obstruções para a verdade de Deus abençoar as almas dos homens.
A verdade de Deus nos leva a um nível em que Deus e o homem são tão distantes quanto o pecado é da santidade: portanto, a primeira grande necessidade do homem é purificação e reconciliação. Mas a “religião” atua na suposição de que a depravação e culpa humanas podem ter relacionamento com Deus, podem aproximar-se dEle, e mais, adorá-lO e serví-lO. Por todo o mundo, a religião humana é baseada na falácia de que o homem pecador e caído pode ter um relacionamento com Deus. A religião é um dos principais meios usados por Satanás para cegar a humanidade quanto à sua verdadeira e terrível condição. É o anestésico do diabo para fazer pecadores perdidos sentirem-se confortáveis e tranquilos em seu vil afastamento de Deus. A religião esconde deles Deus em Seu verdadeiro caráter – um Deus santo que é “tão puro de olhos, que não podes ver o mal, e a opressão não podes contemplar” (Hb 1.13).
Teremos muito esclarecimento em relação a este ponto de nosso assunto se considerarmos atentamente o abominável incidente registrado em Mateus 4.8,9: “Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles. E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares”. O diabo busca adoração. Quão poucos na cristandade estão alertas quanto a isto, ou percebem que as principais atividades do inimigo se mantêm na esfera religiosa!
Escute o testemunho de Deuteronômio 32.17 – ”Sacrifícios ofereceram aos demônios, não a Deus; aos deuses que não conheceram”. Isto se refere a Israel em seus primeiros dias de apostasia. Escute agora 1 Coríntios 10.20 “Antes digo que as coisas que os gentios sacrificam, as sacrificam aos demônios, e não a Deus”. Que luz isto nos lança sobre a idolatria e abominações do paganismo! Ouça mais uma vez 2 Coríntios 4.4 “Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus”. Isto significa que Satanás é o inspirador e dirigente da religião do mundo. Sim, ele busca adoração, e é o promotor principal de toda falsa adoração.
A EXCLUSIVIDADE DA VERDADEIRA ADORAÇÃO
“Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.” (João 4.24). Este “importa” é definitivo; não existe alternativa, não há escolha neste assunto. Não é a primeira vez que temos esta palavra profundamente enfática no Evangelho de João. Existem dois versículos notáveis em que isto ocorre anteriormente. “Não te maravilhes de te ter dito:Necessário vos é nascer de novo” (João 3.7). “E, como Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do homem seja levantado” (João 3.14). Cada uma dessas três “necessidades” é igualmente importante e inequívoca. (N.T.: No original, a palavra usada pelo autor sempre é “must”).
A primeira passagem faz referência a Deus Espírito, pois é Ele quem regenera. A segunda refere-se à obra de Deus Filho, pois foi Ele quem fez a expiação pelo pecado. A terceira faz referência a Deus Pai, pois é Ele quem procura adoradores (João 4.23). Esta estrutura não pode ser alterada: apenas aqueles que nasceram do Espírito, que repousam sob a obra expiatória de Cristo, que podem adorar o Pai.
Citando novamente as palavras de Cristo à religiosidade de Seus dias, “Este povo honra-me com os lábios, Mas o seu coração está longe de mim; Em vão, porém, me honram” (Marcos 7.6,7). Ah, meu leitor, o mundano pode ser um filantropo generoso, um religioso sincero, um denominacionalista zeloso, um membro de igreja devoto, um assíduo participante da comunhão, ainda assim ele não é mais capaz de adorar a Deus que um mudo é de cantar. Caim tentou e falhou. Ele não foi irreligioso. Ele “trouxe do fruto da terra uma oferta ao SENHOR.” (Gênesis 4.3), mas “Mas para Caim e para a sua oferta [Deus] não atentou”. Por quê? Porque ele se recusou a aceitar sua condição incapaz e sua necessidade de um sacrifício expiatório.
Para se adorar a Deus, Deus deve ser conhecido: e Ele não pode ser conhecido a não ser por Cristo. Muito pode ser ensinado e crido sobre um “Deus” teórico ou teológico, mas Ele não pode ser conhecido à parte deo Senhor Jesus. Ele disse “Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” (João 14.6). Portanto, é uma crença artificial pecaminosa, uma ilusão fatal, uma farsa maligna, levar pessoas não-regeneradas a imaginarem que elas podem adorar a Deus. Enquanto o pecador permanece longe de Cristo, ele é “inimigo” de Deus, um filho da ira. Como então poderia ele adorar a Deus? Enquanto permanece em seu estado não-regenerado ele está “morto em seus pecados e delitos”. Como, então, ele pode adorar a Deus?
O que foi dito acima é quase universalmente repudiado hoje, e repudiado em nome da Religião. E, repetimos, religião é o principal instrumento usado pelo diabo para enganar almas, ao insistir – não importa que seja a “religião budista” ou a “religião cristã” – que o homem, ainda em seus pecados, pode manter um relacionamento e aproximar-se do Deus três vezes santo. Negar essa idéia é provocar a hostilidade e ser censurado a ponto de ser uma oposição a todos os meros religiosos. Sim, isto foi muito do que levou Cristo a ser odiado impiedosamente pelos religiosos de Seus dias. Ele refutou suas afirmações, expôs sua hipocrisia, e então provocou seu ódio.
Aos “príncipes dos sacedotes e anciões do povo” (Mateus 21.23), Cristo disse “os publicanos e as meretrizes entram adiante de vós no reino de Deus” (Mateus 21.31) e no final de seu discurso é dito que estavam “pretendendo prendê-lo” (v. 46). Eles atentaram para coisas externas, mas seu estado interno foi negligenciado. E por que os “publicanos e fariseus” entraram no reino de Deus adiante deles? Porque nenhuma pretensão religiosa obstruiu seu caminho; eles não tinham uma profissão de justiça própria para manter a qualquer custo, nem uma reputação piedosa para zelar. Pela pregação da Palavra, foram convencidos de seu estado de perdição, então colocaram-se no devido lugar diante de Deus e foram salvos. Algo que só pode acontecer com adoradores.
Traduzido por Josaías Jr | iPródigo